Higiene de racks: dicas para organizar os cabos Reviewed by Momizat on . Se olhássemos o rack de redes de sua empresa agora, encontraríamos um ambiente organizado ou uma confusão de cabos cobrindo os switches? Essa resposta pode ser Se olhássemos o rack de redes de sua empresa agora, encontraríamos um ambiente organizado ou uma confusão de cabos cobrindo os switches? Essa resposta pode ser Rating: 0

Higiene de racks: dicas para organizar os cabos

Higiene de racks: dicas para organizar os cabos

Se olhássemos o rack de redes de sua empresa agora, encontraríamos um ambiente organizado ou uma confusão de cabos cobrindo os switches? Essa resposta pode ser mais importante do que você imagina!

Cabos desorganizados podem complicar atividades simples como a troca deles, a troca de placas de rede ou mesmo a troca de switch. A higiene de racks de rede é uma tarefa simples, mas que traz grandes resultados na organização e eficiência de seus servidores. O primeiro passo para proporcionar essa mudança é fazendo a organização desses cabos. Confira as dicas a seguir:

Como organizar os cabos

A boa notícia é que esse é um problema muito simples de resolver, basta organizar os cabos. Existem muitas ferramentas e métodos que tornam esta tarefa ainda mais fácil. As possibilidades de organização são muitas e variam de acordo com o formato do rack. O primeiro passo é procurar espaços vazios e organizar os fios. Para isso existem alguns materiais para ajudar. Veja:

Fitas com velcro: podem ser abertas e fechadas várias vezes, o que é uma vantagem em casos de fios que precisam ser movimentados com frequência.

Fitas com velcro

Kits organizadores de cabos: são formados por peças fixados com fitas adesivas, em vários tipos e tamanhos. Uma boa opção para separar os cabos por tipo;

Kits organizadores de cabos

Braçadeiras de nylon: prendem melhor do que as fitas de velcro, mas dependendo do tipo não permitem que sejam abertos ou fechados mais de uma vez;

Organizador para fios flexível: o formato em espiral é útil para agrupar fios que vão para um mesmo lugar.

Organizador para fios flexível

Outros materiais simples também são muito eficazes: fita dupla-face, grampos de papel ou até mesmo aquele arame utilizado para prender saco de pão.

Pensar em algo tão simples, como é a organização de um rack, resulta em um ambiente de trabalho muito mais limpo. Além da melhora na aparência também traz resultados positivos na eficiência de tarefas simples e até nas complicadas.

Saber onde cada cabo está e onde cada cabo deve ser colocado economiza um bom tempo na execução de atividades. Outra melhora é o controle do fluxo de ar, que fica muito melhor quando os componentes estão organizados.

Cotação e Dimensionamento de No-breaks Grátis! Fale com nossos consultores

Viu só como a higiene de racks é importante? Você tem outra dica para organizar os cabos? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

 

 

Redação

Equipe de redação do portal Nobreak.com.br

Deixe um comentário

© 2014 Eaton. Todos os direitos ReservadosDesenvolvido por

Voltar para o topo